Páginas

4

Maternidade: Como organizar seu chá

Olá meus amores tudo bem com vocês? Hoje vamos com mais um assunto do quadro "Maternidade" aqui no blog, vou confessar pra vocês que estou adorando falar disso por aqui e pelos comentários que recebo acho que vocês também estão!
Bom, hoje vou falar pra vocês como está sendo a loucura da minha organização do chá de bebê da Valentina, gente nunca pensei que daria tanto trabalho, mais é gratificante *-* Enfim, resolvi dividir isso com vocês e dar algumas dicas que estão salvando minha vida! E o primeiro passo de tudo é ter um caderninho para que você não fique perdida no meio de tantos detalhes ...
Lista de convidados
A lista de convidados é a primeira etapa da organização, porque todas as outras etapas dependem dela. Você tem que pensar se sua festa terá homens e pensar também o que cada um vai levar, eu optei por fraldas, lenços umedecidos, pomadas para assaduras e etc. Essas coisas que vou usar bem mais!

Local e data
O local pode ser a casa de alguma amiga, salão de prédio, chácara, clube. O importante é que comporte todos os convidados.. Já a data deve ser em um final de semana para que todos possam participar. Principalmente no domingo porque a maioria das pessoas trabalham no sábado!

Cardápio
Ao definir os comes e bebes você precisará levar em consideração principalmente o número de convidados e o horário também, se será almoço, lanche ou petiscos a noite. Não esqueça que guardanapos, copos, pratos, talheres e demais itens para servir.

Tema da decoração
Para esta etapa o que vale é a criatividade e quanto você está disposta a investir. Existem mil ideias que vão desde a decoração mais simples, com algumas bexigas, enfeites e docinhos, até as mega decorações produzidas por uma empresa ou profissional especializado.

Convite
Já com a lista de convidados pronta e com cada um vai pedir é só escolher o convite que você preferir, pode já comprar pronto, assim como eu fiz, fazer você mesma no computador ou até mesmo mandar pra uma gráfica! Isso vai depender do seu gosto pessoal, daí é só preencher e distribuir..

Outras ideias para a decoração
Bolo: Pode ser de fralda, cenográfico ou de verdade;
Docinhos: Podem ser temáticos ou mais simples como brigadeiros e beijinhos;
Lembrancinhas: Não é item obrigatório, mas além de ser um agrado para os convidados, dão um charme na decoração.

E aí meninas, gostaram? Eu espero que sim, e que essas dicas salvem a vida de vocês assim como estão fazendo na minha rs! Logo logo será o meu e prometo que vou compartilhar cada detalhe com vocês..
Suuuper beijo e fiquem com Deus <3

4 comentários:

  1. Oi, estou visitando pela primeira vez e já vou ficar. Adorei!
    Chás são realmente cansativos e dão muito trabalho, mas vale tão a pena.
    Estou seguindo :) Parabéns pelo seu bebê!
    Nessa postagem aqui do meu blog eu mostro fotos do meu chá, cardapio e presentes. Relatei todos os preparativos no blog na época.
    http://dannyalmeidaaa.blogspot.com.br/2013/12/cha-de-fradas.html
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda, fico muito feliz!
      Dão muito trabalho mesmo, estou vivendo bem essa fase, mais acho que vai ser um momento tão especial que vale todo o esforço..
      Obrigada linda, de verdade <3
      Visitei seu blog e também já estou seguindo, ameeeei! Beijos

      Excluir
  2. Olá fofaaa tudo bem ? adorei seu blog e já estou seguindo..... vim avisar que indiquei seu blog para responder a tag Liebster Award estou ansiosa para ler suas respostas um super bj *-----*

    http://mefalaserio.blogspot.com.br/2014/09/ola-minhas-fofaas-tao-viestou-morrendo.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e você? Obrigada linda, com certeza eu irei ver *-*
      Beijos!

      Excluir

 
Voltar ao Topo da Página