Páginas

6

Maternidade: Relato do meu parto

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Então como vocês já sabem minha princesa nasceu, contei tudo no post do nascimento da Valentina, quem não viu, clique aqui, enfim.. Prometi que faria um relato de parto pra vocês e cá estou eu pra compartilhar com vocês esse momento tão importante na minha vida!

Bom, desde o começo da minha gravidez eu tinha na minha cabeça que queria um parto normal tanto pela recuperação ser rápida e por ser contra a cesárea também mas, acima de tudo queria um parto que fosse digno e respeitoso tanto pra mim quanto pra minha filha, então preparei meu psicológico pra abraçar o que fosse melhor pra nós duas!
No dia 28/11 (sexta-feira) comecei a sentir umas dores, parecidas com cólicas, nada insuportável, fiz repouso e continuei a fazer tudo que eu tinha pra fazer, inclusive fui fazer o último ultrassom antes do parto. Onde meu médico disse que se as dores se intensificassem e ficassem com intervalos de 5 em 5 minutos eu já podia ir pra maternidade, porque minha bebê já estava pronta pra nascer!
No dia 29/11 (sábado) as dores ficaram fortes, porém nada regulares, elas vinham de 20 em 20 minutos, depois de 8 em 8, voltavam de 15 em 15 e assim eu fiquei o dia inteiro. Mas, quando foi por volta das 10 horas da noite as dores ficaram muito fortes, meu marido me ajudando, fazendo massagem no meu quadril o que ajudou muito com as dores, mais quando foi por volta de meia noite as dores se estabilizaram de 3 em 3 minutos e bem fortes, então fui pro hospital!
Quando cheguei e a enfermeira me examinou eu já estava com quase 2 dedos de dilatação então fiquei no soro (sem remédio) sentindo dor de 5 em 5 minutos até mais ou menos umas 6 horas da manhã, e nessa hora eu já estava exausta de sentir dor e de passar a madrugada inteira acordada! Foi por volta desse horário que me colocaram no soro com o remédio para que as contrações não tivessem intervalo de tempo, pediram pra que quando a dor viesse eu fizesse força pra que minha bebê descesse porque ela ainda estava um pouquinho alta e foi assim, até mais ou menos 7 horas quando me levaram para a sala de parto para que tentassem estourar minha bolsa (que não havia rompido), eu fazendo força e a enfermeira "empurrando" minha barriga quando a bolsa estourou e ela nasceu, sim, instantâneo assim, gente como foi rápido. Uns 30 segundos depois que a bolsa estourou ela já tinha nascido, sem corte, sem ponto, sem sofrimento, parto normal, respeitoso e digno, como eu queria!

"Aquele tempinho que eu tive quando a bolsa estourou até o nascimento dela foi o mais importante na minha vida, eu tava tranquila em relação ao parto porque naquele momento eu sabia que, era eu e ela em uma cumplicidade sem fim.. Porque só ela sabia nascer e só eu sabia parir!
E quando eu ouvi ela chorar pela primeira vez pude ter certeza que Deus existe e o quão maravilhoso ele é!"

6 comentários:

  1. Nossa que lindo!! Ainda não sou mãe, mas esse amor que você passou nessa postagem não tem preço. Não vejo a hora de chegar a minha vez.

    Parabéns e muita saúde para você e sua filha. Fiquem com Deus Beijos ♥♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana, com certeza não tem preço, é amor demais <3
      É uma delícia, vc vai ver quando for vc! Amém linda, tudo em dobro pra você, beijos!

      Excluir
  2. sua bebê é muito fofa,meus parabéns ...felicidades!
    bjos
    aspoesiasdananda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho parto normal super legal, quando estiver grávida quero poder fazer também :3

    mandyfrancesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião, é a melhor opção!
      Beijos e volte sempre linda <3

      Excluir

 
Voltar ao Topo da Página