Páginas

2

Esfoliante labial | 4 receitas caseiras

Olá meus amores tudo bem? Bom, hoje estou aqui pra dar quatro receitinhas daquelas pra salvar a vida sabe? Ainda mais com esse tempo frio, os nossos lábios são os primeiros a sofrerem e na hora de passar o batom não fica nada legal não é verdade?!
A esfoliação é indicada para quem quer dar um tratamento extra aos lábios. Ela elimina as células mortas, renova a pele e deixa região mais macia e com um aspecto uniforme. No entanto, o procedimento não deve ser feito por quem está com os lábios extremamente ressecados ou feridos, já que sua ação abrasiva pode piorar o quadro. Nestes casos, o ideal é hidratar bastante os lábios até que eles se recuperem.
                                                                    Açúcar e azeite
Para uma esfoliação intensa, faça uma mistura de açúcar com algumas gotas de azeite até obter uma textura pastosa. Esfregue nos lábios com o próprio dedo, fazendo movimentos circulares suaves. Deixe agir por alguns minutos e enxague. Seque com uma tolha e finalize com um lip balm.

                                                                   Açúcar e mel
Prepare uma pasta de 1 parte de açúcar para 2 partes de mel e aplique sobre os lábios com os dedos, seguindo a mesma orientação da receita anterior. Espere agir e enxague a boca, aplicando o balm na sequência para garantir a hidratação.
                                                                 Geleia de petróleo
Mais conhecida como Vaselina, a geleia de petróleo é um poderoso hidratante. Usando uma escova de dente com cerdas retas e macias, aplique um pouco do produto sobre os lábios, fazendo movimentos circulares. Ao final da esfoliação, deixe a Vaselina nos lábios para que sejam reidratados.
                                                                Bicarbonato de sódio
Misture o bicarbonato com um pouco de água até obter uma pasta. Usando uma escova de dente com cerdas retas e macias, aplique a solução, fazendo movimentos circulares. Enxague a mistura, seque gentilmente com uma toalha e aplique um lip balm.

Então foi isso meus amores, espero muito que seja útil pra vocês, suuuper beijo ;)
Fiquem com Deus <3

2 comentários:

  1. Amei as receitas, bem legais =) Você já testou alguma?



    www.blogvintageworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou linda, eu já testei a do "açúcar com mel"
    Beijos!

    ResponderExcluir

 
Voltar ao Topo da Página