Páginas

4

Dica de uma viciada em leitura: John Green

Olá meus amores, tudo bem? Quanto tempo que não tem "Dica de uma viciada em leitura" aqui no blog não é mesmo? É que nesses últimos tempos não li nenhum livro interessante o bastante pra resenhar pra vocês.. Então essa série ficou meio esquecida por aqui. Então resolvi falar de um autor que eu simplesmente amo e garanto que vocês já conhecem...
Quem nunca ouviu falar de John Green? O escritor queridinho do momento já escreveu vários livros e todos são sucesso entre o público jovem e adulto. Até agora ele já publicou seis livros, e um deles que virou febre no ano de 2013 foi "A Culpa é das Estrelas" (título original "The Fault in Ours Stars"), que virou filme.

 No ano de 2005, o autor publicou o livro "Quem é você, Alasca?"  "Looking for Alasca."
"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vida pacata e sem graça em casa, vai estudar em um colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava a beira da morte, chamou de "O Grande Talvez".
Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez."

Já no ano de 2006, ele publicou "O Teorema Katherine"  "An Abundance of Katherines"
"Após o mais recente e traumático pé na bunda, Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e seu melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibiliadade de Katherine, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam."

Em 2008, John Green publicou o livro "Deixe a Neve Cair"  "Let It Snow" 
"Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, três grandes autores fazem uma parceria muito bem sucedida que nos levam a três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o folego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera."

Em 2008, também, o autor publicou "Cidades de Papel"  "Paper Towns" 
"Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a participar de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia começa, Q vai para a escola e então descobre o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia."

Já em 2010, foi publicado o livro "Will e Will, Um nome, Um destino" "Will Grayson, Will Grayson" 
"Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar numa aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio."

E, seu último livro, publicado em 2012 foi "A Culpa é das Estrelas"  "The Fault in Ours Stars"
"Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. É assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel -conhecer seu escritor favorito- ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor -a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram."

John Green nos envolve com suas histórias de formas diferentes, que nos emociona, nos faz chorar e nos faz rir. Espero que tenham gostado e que gostem das futuras leituras dos livros do queridinho John Green!
E ai meninas gostaram? Espero que sim! Suuuper beijos <3

4 comentários:

  1. amo todos os livros desse autor fantástico ♥
    eternasescriituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiin, tenho muita votade de ler algum livro dele, nunca li nenhum : /
    Pode passar lá no meu blog e me deixar um recadinho? Ficaria muuuuitoo feliz! ^.^
    http://extremamente-feminina.blogspot.com.br/2014/07/formas-de-uso-da-calca-montaria.html
    Aguardo a sua visitinha! : D

    ResponderExcluir
  3. Leia sim Alana e depois me conta!
    Com certeza vou dar uma passadinha, beijos!

    ResponderExcluir

 
Voltar ao Topo da Página